sábado, 10 de janeiro de 2009

Penápolis - Parapuã

Saímos um pouco tarde de Penáplois pois a distância que tinhamos a percorrer não era tão grande em relação aos outros dias. Porém tivemos uns probleminhas... Nossos pneus não quiseram colaborar com a viagem... Primeiro foi com o Álvaro, abriu um rombo na câmara de ar pouco após enchermos os pneus num posto com calibrador sem mostrador. Acho que o problema foi que colocamos ar em excesso. Depois do Álvaro trocar a câmara, seguimos viagem debaixo de um sol fortíssimo, e logo após pararmos para um lanche foi a minha vez... outro rombo na câmara, porem eu já havia trocado antes e a minha reserva também estava furada, tive que usar cola e remendo... muito mais trabalho...
Só que eu ainda fui mais sortudo, pois o meu furou exatamente em frente a uma lanchonete, havia uma estrutura bem melhor que o matagal do primeiro "pit stop".
Chegando em Parapuã fomos recedidos por Claudinha uma amiga, da UFVJM (universidade onde estudamos). Deixamos as bicicletas guardadas num posto de gasolina e fomos de carro até Osvaldo Cruz, onde fomos acolhidos por uma tia da Claudia. Eita povo que sabe ser gente boa!!!!

Muitissimo obrigado a todos!

8 comentários:

  1. Fala Galera..
    Mta sorte na reta final do trajeto. Estou daki mandando toda a energia positiva pra vcs.
    Abração
    SAPS

    William Rocha
    Montes Claros-MG

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando a jornada de vcs... Mais só hj me atrevi a postar um comentário. Estou torcendo por vcs e intercedendo pra que Deus os proteja em cada trajeto percorrido. É esse espírito de aventura e desprendimento que me encanta no ME.

    SAPServYr!!!

    Cida-Bom Despacho

    ResponderExcluir
  3. Olá meninos,

    Estou acompanhando a aventura de vcs.Espero que chegem bem.Meu filho Leonardo chegou hoje em Foz do Iguaçu depois de 3 dias de viagem.
    Imaginem ir de São luís do Matanhão,de ônibus, até Foz?!Só muito amor pelo movimento escoteiro.
    Boa sorte!!!!

    Sempre alerta.
    1º Grupo Escoteiro Coelho Neto.
    São Luís-Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Meu filho Álvaro,

    Sua mãe, eu e seus irmãos Luana e Tuti estamos felizes por você e o Toquim terem chegado bem. Foi uma grande aventura. Parabéns para vocês.

    Estamos orgulhosos e conscientes que esta iniciativa representará ainda muito em suas vidas por que demonstrou Iniciativa, Planejamento, Coragem, Ousadia e Determinação ao lidar com um grande e desconhecido desafio.

    Não escondemos a nossa constante preocupação, aliviada nos fins de cada dia pelos nossos contatos já que não é fácil para pais saberem que seus filhos estão na estrada tão longa e desconhecida. Agradecemos a DEUS por ter estado junto de vocês a cada instante.

    Agradecemos ao 146 GEMAAA, na pessoa do chefe Rodrigo, que teve o cuidado de acompanhar a cada dia esta aventura.

    Agradecemos a todos que acompanharam, torceram e rezaram por vocês.

    Beijos,

    O Pai.

    ResponderExcluir
  5. AI MEU AMIGO (TOQUINHO), SAUDADES...
    TO TORCENDO POR VC! NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA DIZER O CARINHO QUE TENHO POR VC.TENHA CERTEZA QUE DEUS VAI ESTAR GUIANDO O CAMINHO DE VC'S.
    DEUS TE ABENÇOE MEU LINDO.
    UM GRANDE BEIJO.
    SAPS!

    ResponderExcluir
  6. Tokim
    meu caro ... como está a pedalada ... te parabenizo ... por pedalar tanto ...
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Tokim,
    Alisson tá aqui cheio de orgulho do "seu patrulhero"...
    Pai está frequentemente lhe usando como exemplo de determinação....
    Mãe tá achando o máximo a sua jornada...
    E todos lhe parabenizamos e deixamos um forte aperto de mão canhota!

    Sempre Alerta! Giselle

    ResponderExcluir
  8. "Aventurar-se causa ansiedade,
    mas deixar de arriscar-se
    é perder a si mesmo...
    E aventurar-se no sentido mais mais elevado
    é,precisamente, tomar consciência de si próprio."

    (Kierkegaard)

    ResponderExcluir